logo

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Figueirópolis D’Oeste e Reserva do Cabaçal recebem Selo Diamante de qualidade do TCE-MT

Municípios da região Oeste são reconhecidos por excelência na transparência da gestão pública.


Por Redação

img

Reprodução

Prefeitos de diversos municípios da região Oeste de Mato Grosso participaram, na manhã desta quarta-feira (10), da cerimônia de entrega dos certificados de reconhecimento em qualidade e transparência pública, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em Cuiabá.


Entre os gestores contemplados, Figueirópolis D’Oeste e Reserva do Cabaçal se destacaram ao receber o Selo Diamante, a mais alta classificação concedida pelo TCE-MT a administrações municipais que se sobressaem na transparência e na responsabilidade com os recursos públicos.


O prefeito Mirim, de Figueirópolis D’Oeste, comemorou a classificação e enfatizou que a conquista do selo é histórica para o município, especialmente por ter sido alcançada ainda no primeiro ano de sua gestão. Segundo ele, o reconhecimento reforça o compromisso assumido desde o início do mandato, pautado pela responsabilidade fiscal, tributária e administrativa.


Mirim fez questão de agradecer à Controladoria Interna, a todos os servidores e à equipe da gestão municipal, destacando que o resultado é fruto do empenho coletivo. Para o gestor, a certificação demonstra que, além das obras e das ações realizadas no município, a administração tem como prioridade a transparência na aplicação dos recursos públicos, garantindo seriedade e responsabilidade no uso do dinheiro do cidadão.


No primeiro ano de seu segundo mandato, o prefeito Jonas Campos (PP), de Reserva do Cabaçal, ressaltou o esforço da gestão para reverter o quadro de inadimplência herdado e alcançar reconhecimento estadual.


“Já recebemos o selo prata e o selo ouro, e agora chegamos ao Selo Diamante, que agracia todos os moradores de Reserva do Cabaçal com esta certificação de qualidade e transparência da nossa gestão”, afirmou.


Prefeito Jonas compartilha prêmio com o povo, veja:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TM NOTÍCIAS E PUBLICIDADE (@tm_noticias)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.